sábado, março 26, 2011

Livro reúne crônicas amapaenses


A simplicidade e bom humor do amapaense deram origem ao Livro “Caldo fino: Crônicas sobre o cotidiano no Amapá”, com 24 autores, todos acadêmicos de diferentes áreas de estudo. Juntos relatam fatos corriqueiros do estado.

A seleção foi realizada pela especialista em Metodologia do Ensino Superior, Catarina Moutinho e a jornalista e Secretária de Comunicação do Estado, Jacinta Carvalho. De 40 crônicas, apenas 24 foram selecionadas para comporem a publicação. Macapá e seus habitantes, cinestesia, os donos da rua e o sonho de Maria são alguns dos escolhidos.

O Cronista e Acadêmico de Jornalismo, Anderson Calandrini, fala da satisfação em ter seu trabalho publicado. “Nossa! é um momento muito importante na minha vida, minha mãe é bibliotecária e agora vai poder indicar o livro que tem crônicas minhas, isso é de ‘encher a bola’ de qualquer um”, comenta empolgado Anderson.

A idéia do livro surgiu de um projeto que já existia no Rio Grande do Sul e foi adaptado no Amapá pelas professoras de comunicação Cláudia Arantes e Roberta Scheibe. O lançamento está marcado para o dia 28, às 18h, no hall de entrada da Faculdade Seama.

Joicilene Santos - Jornalista(MTb 208/AP)
Supervisora da Agência Inove Comunicação

Sem comentários: