domingo, maio 01, 2011

Gibiteca Ponto de fuga

Essa é do fundo do baú: uma foto minha na gibiteca do grupo Ponto de Fuga, na Casa da Cultura, em Belém. A gibiteca tinha um esquema simples, mas funcional: havia uma pequena mensalidade (algo em torno de 3 a 5 reais) e esse dinheiro era usado para comprar revistas que a maioria não tinha dinheiro para comprar normalmente (principalmente álbuns, séries e graphics). Além disso, havia originais e pinturas de quadrinistas locais. Gente que hoje faz sucesso nos quadrinhos e na animação frequentou a gibiteca, incluindo:  Joe Bennett, Jadson (ambos desenhistas da DC), Andrei Miralha (animador), Marcelo Marat (roteirista e fanzineiro), Miguel Delalor (vive na frança e publica pela Dargaud), entre outros.

4 comentários:

  1. Muito legal seu blog, to seguindo e se puder, segue o meu também e clique nos meus anuncios.

    Um grande abraço e parabéns!!

    PS: Cliquei nos seus anuncios.

    ResponderEliminar
  2. jefferson nunes9:49 da tarde

    Eu ia la tambem mas era moleque e ninguem lembra rs

    ResponderEliminar
  3. Essa foi do fundo do baú mesmo Gian. Que legal ver essa imagem, me trouxe recordações daquela época. Lembro que nós desenhamos a sala toda, eu até havia feito um desenho ala Manara numa das paredes, rsss. Eu acho até que esse rosto borrado aí atrás de ti(na foto)fui eu que fiz, é o desenho meu nariz, só pode ter sido eu, rssss.

    ResponderEliminar
  4. Ei, cara bem fundo bau,amigo Gian,po foi meu professor de quadrinhos na biblioteca do centur aki belém,oficina de quadrinhos,td que sei sobre quadrinhos, so tenho agradecer a tu,grupo ponto de fuga. nem sei se ainda lebra de mim? parabéns pelo blog ta muito bom!

    ResponderEliminar