domingo, maio 01, 2011

Gibiteca Ponto de fuga

Essa é do fundo do baú: uma foto minha na gibiteca do grupo Ponto de Fuga, na Casa da Cultura, em Belém. A gibiteca tinha um esquema simples, mas funcional: havia uma pequena mensalidade (algo em torno de 3 a 5 reais) e esse dinheiro era usado para comprar revistas que a maioria não tinha dinheiro para comprar normalmente (principalmente álbuns, séries e graphics). Além disso, havia originais e pinturas de quadrinistas locais. Gente que hoje faz sucesso nos quadrinhos e na animação frequentou a gibiteca, incluindo:  Joe Bennett, Jadson (ambos desenhistas da DC), Andrei Miralha (animador), Marcelo Marat (roteirista e fanzineiro), Miguel Delalor (vive na frança e publica pela Dargaud), entre outros.

4 comentários:

Rique Santos disse...

Muito legal seu blog, to seguindo e se puder, segue o meu também e clique nos meus anuncios.

Um grande abraço e parabéns!!

PS: Cliquei nos seus anuncios.

jefferson nunes disse...

Eu ia la tambem mas era moleque e ninguem lembra rs

Andralha disse...

Essa foi do fundo do baú mesmo Gian. Que legal ver essa imagem, me trouxe recordações daquela época. Lembro que nós desenhamos a sala toda, eu até havia feito um desenho ala Manara numa das paredes, rsss. Eu acho até que esse rosto borrado aí atrás de ti(na foto)fui eu que fiz, é o desenho meu nariz, só pode ter sido eu, rssss.

A Turma do Açaí disse...

Ei, cara bem fundo bau,amigo Gian,po foi meu professor de quadrinhos na biblioteca do centur aki belém,oficina de quadrinhos,td que sei sobre quadrinhos, so tenho agradecer a tu,grupo ponto de fuga. nem sei se ainda lebra de mim? parabéns pelo blog ta muito bom!