sábado, junho 18, 2011

Morre o criador do Louco


Faleceu, na madrugada do dia 18 de junho de 2011, Marcio Araujo de Sousa, irmão de Mauricio de Sousa. Criador de personagens de sucesso nas historinhas da Turma da Mônica, como Bugu e  Louco, ele também era o responsável pelo estúdio de som da Mauricio de Sousa Produções e compôs mais de mil músicas para os personagens.
Márcio, ajudou o irmão também com os roteiros dos gibis antes de se dedicar totalmente à sua paixão, que era a música. Marcio também inspirou os personagens Rolo, das histórias da Tina, e Mano, da tira Os Sousa.
Além disso, os personagens Cascão e Cebolinha foram criados por Mauricio de Sousa inspirados em amigos de infância de Marcio. Atualmente se dedicava a produção de clipes musicais e seleção de animações para um canal de vídeos da Turma da Mônica no YouTube (http://www.youtube.com/user/ClipsDaTurma), com milhões de acessos.
Nascido em São Paulo em 1946, Marcio tinha quatro filhos. O velório está acontecendo hoje (18/06), na Funeral Home, Rua São Carlos do Pinhal, 376, até as 15h30.

Assessoria de Imprensa
JAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.