sábado, junho 30, 2012

Casa do terror recupera o clima dos pulp fictions


A espera finalmente terminou: Está previsto para o Troféu Melhores da PADA desse ano o lançamento da série de livros Casa do Terror, do escritor e quadrinista Gian Danton através do selo da PADA Produções.

A publicação reúne uma série de contos, entrevistas e artigos sobre o tema, revisitando o estilo das antigas revistas pulps do começo do século passado com um acabamento modernoso e aconchegante, no formato Pocket Book (nossa primeira publicação no estilo) e lombada quadrada. De textos sobre o poeta Edgar Allan Poe e resenhas de livros como Carrie a Estranha e Anjo de Dor, passando por uma entrevita com Marcelo Milici (responsável por um dos maiores sites de terror do país, o Boca do Inferno) até finalmente chegar aos contos, cada página desse livro é feita sob medida para os aficionados em terror.


Confira os contos presentes na publicação, respectivos autores e uma pequeno resumo:

-Mystéres, por Alexandre Lobão: Para Edgar, todas as saídas estão fechadas, até mesmo em seus sonhos. Ou seriam pesadelos?

-Companhia Noturna, por Rodrigo Moreno: Todas as noites a moça estava lá, esperando por ele. Só que ela guardava um terrível segredo…

-A Fêmea da espécie, por A.Moraes: Uma mulher perigosa e misteriosa. Uma nova doença se espalha pela cidade. E o amigo de uma das vítimas resolve investigar.

-Inocente, por Josiel Vieira: Uma fábula perturbadora sobre um devorador de crianças.

-O fantasma do banco de trás, por Martha Argel: Comprar aquele táxi talvez não tenha sido uma boa idéia.

-Corpo Fechado, por Gian Danton: Todos acham que sabem como Lampião morreu. Mas um velho cangaceiro tem uma outra versão para os fatos.

-Uma noite aterrorizante, por Leonardo Santana: um homem tem uma desagradável surpresa enquanto enterra seu amigo.

2 comentários:

  1. Onde comprar? Já tem aqui em Macapá?

    ResponderEliminar
  2. Ainda não está à venda. Assim que estiver eu aviso.

    ResponderEliminar