terça-feira, setembro 04, 2012

Gal Editora relança MUNDO FANTASMA de Daniel Clowes

O álbum independente de quadrinhos mais famoso da História está de volta com colorização diferente

Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes para sua revista Eightball, a série Mundo Fantasma (Ghost World) logo tornou-se um grande sucesso entre a crítica especializada. Com muito sarcasmo e uma visão bastante peculiar sobre o mundo, a série acompanhava o dia-a-dia de Enid e Becky, duas adolescentes cínicas e inteligentes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, numa crítica mordaz à sociedade moderna.

Finalmente lançada no Brasil em formato de álbum pela Gal Editora em 2011, o álbum teve ampla divulgação na mídia impressa e eletrônica, foi indicado como um dos lançamentos em quadrinhos mais importantes do ano e teve sua tiragem rapidamente esgotada. Agora, o revolucionário álbum está de volta às livrarias em uma nova impressão, que traz uma novidade: a nova edição reproduz o tom de verde-azulado das tiragens lançadas na última década nos Estados Unidos. A versão anterior da Gal apresentava o verde claro presente nas primeiras edições do álbum, lançadas a partir de 1997.
                                                                                                                             
Extras exclusivos da edição nacional: notas sobre as referências à cultura pop da trama . tradução e informações das músicas usadas no álbum . bioagrafia do autor

PRÊMIOS E MENÇÕES:
- Vencedor do prêmio Ignatz como Melhor Álbum em Quadrinhos de 1997
- 8º lugar na lista da revista Time dos 10 Melhores Álbuns em Quadrinhos de Todos os Tempos
- 6º lugar na lista da revista Paste dos 20 Melhores Álbuns em Quadrinhos da Década (2009)
- 10º lugar na lista da revista Details dos 25 Melhores Livros para a Geração X

Trailer promocional do álbum no YouTube:
http://bit.ly/MFantasma

O AUTOR:

Daniel Gillespie Clowes nasceu em Chicago, em 14 de abril de 1961. A partir de 1989, influenciado pela revista Love and Rockets, dos irmãos Jaime e Gilbert Hernandez, publicou pela editora Fantagraphics a revista Eightball, que trazia histórias curtas de várias séries diferentes. A mais famosa dessas séries foi Ghost World,  lançada como um volume único em 1997. O álbum logo tornou-se um grande sucesso, teve dezessete edições esgotadas nos Estados Unidos, ganhou os maiores elogios da crítica e foi escolhido como um dos dez melhores álbuns em quadrinhos de todos os tempos pela revista Time. Em 2001, foi transformado em filme pelo cineasta Terry Zwigoff, com roteiro do próprio Clowes. No Brasil, o filme recebeu os títulos de Mundo Cão (no cinema) e Ghost World - Aprendendo a Viver (em vídeo). Clowes venceu vários prêmios Harvey e também é autor de álbuns elogiados como David Boring, Wilson e Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Em 2006, ele roteirizou o filme Uma Escola de Arte Muito Louca (Art School Confidential), baseado em uma de suas histórias curtas e dirigido por Zwigoff.



MUNDO FANTASMARoteiro e arte: Daniel Clowes
Formato: 16,5 x 24,0 cm
84 páginas em preto, branco e pantone
Gal Editora
Preço: R$ 28,00
Gal Editora
Já disponível (distribuição em livrarias, lojas de quadrinhos e lojas virtuais)
Para conhecer nossos outros títulos em quadrinhos, visite: http://www.galeditora.com.br

Sem comentários: