Toda vez que ouço a expressão "Pão quentinho à toda hora", muito comum nas fachadas das padarias, lembro de um episódio de quando eu morava em Curitiba e fazia frilas de publicidade.
O dono da agência me pediu uma campanha envolvendo rádio, jornal, outdoor e televisão e deu o seguinte briefing: A padaria X se localizava num bairro mais ou menos próximo ao centro, mas a qualidade de seus produtos, especialmente da lanchonete, era tanta que muitas pessoas saiam do centro ou até de outros bairros para ir lanchar lá. O objetivo da campanha era estimular esse comportamento, fazendo mais e mais pessoas se deslocarem de suas casas até a padaria.
Eu bolei a campanha "A melhor desculpa para sair de casa". Nos anúncios de TV e rádio, por exemplo, um rapaz aparecia saindo pela porta e a mãe reclamava que ele nunca parava em casa. Quando se descobria que ele ia na panificadora X, ela não só deixava, como ainda fazia uma encomenda de algum lanche e nessa hora apareciam váiros outros parentes pedindo também algum quitute. Era uma situação que podia ser usada com variações: o marido querendo sair de casa, etc.
O cliente não gostou da ideia e o dono da agência passou para outra pessoa fazer a criação.
Um mês depois eu vi a campanha na rua: era simplesmente a imagem da padaria e os dizeres: "Pão quentinho à toda hora".
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