terça-feira, janeiro 03, 2017

Compras por impulso

A compra por impulso acontece quando o consumidor compra algo que não estava pensando em levar para casa. É o caso do homem que entra na padaria para comprar um pão e leva também um jornal, ou da mulher que vai ao supermercado comprar macarrão e leva, também, um refrigerante.
Muitas lojas criam estatégias para incentivar a compra por impulso, mas outras geram verdadeiras barreiras a esse tipo de compra. Algumas das barreiras são: a má localização da loja, ou do produto, a fachada feia, a falta de iluminação ou iluminação malfeita, prateleiras desorganizadas, a falta de preços na vitrine ou no produto e a falta de simpatia dos funcionários, entre outros.

A falta de preços no produto, por exemplo, é um erro gravíssimo. Ninguém gosta de perguntar preços. A maioria dos consumidores prefere não comprar a perguntar quanto custa, principalmente por medo de o produto estar caro. O preço visível pode ser um ótimo argumento para comprar, especialmente se o produto estiver barato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.