O ano era 2008 e o Twitter era a rede social do momento no Brasil. Alguém compartilhou o link de um blog sobre pedofilia, pedindo para as pessoas denunciarem e compartilharem. Milhares de pessoas compartilharam, a ponto do assunto entrar nos TT.
Pouco depois a polícia veio a público explicar o quanto esse comportamento era burro: o pedido de compartilhamento provavelmente havia sido feito por alguém do próprio blog. Em decorrência dele, milhares de pessoas entraram no link. Esse número altíssimo tornava impossível descobrir quem era pedófilo e tinha entrado por curiosidade ou para verificar antes de compartilhar a denúncia.
Com isso, os pedófilos conseguiram um canal amplo de divulgação da pedofilia (e provavelmente de contato entre eles). E, segundo a polícia, bastava uma pessoa ter denunciado e o inquérito seria instalado do mesmo jeito.
Aí vem o pulo do gato, a grande regra das redes sociais: se você discorda de algo, não divulgue, não amplie o alcance.
Se você acha um Youtuber patético, não compartilhe o vídeo dele, mesmo que tenha um comentário do tipo: "Olhem como ele só fala besteira". A cada pessoa que compartilha porque não gosta dele, aumenta o alcance do canal e ele ganha seguidores.
Se você não gosta de quiabo, não fique fazendo postagens sobre quiabo. Isso só faz com que mais e mais pessoas queiram experimentar quiabo.
2 comentários:
Olá Ivan, boa noite! Aqui em São Paulo já são 18:24hs. Bem, não vim aqui para falar das horas e sim para solicitar o seu e-mail de contato pois escrevi algo que pretendo transformar em um roteiro para HQ e gostaria de submetê-lo a sua apreciação. Se tiver um tempinho para ler e disposição para me ajudar nesse assunto, ótimo, agradeço desde já. Sou leigo em matéria de roteiro de HQs, muito embora já tenha lido quase todas as suas dicas daqui do blog (faz algum tempo que o visito com regularidade). É isso... Ah, um detalhe: Li a respeito do seu pseudônimo e lembrei de dois episódios que creio digam respeito a Danton. O primeiro é o de que ele foi preso enquanto estava dentro de uma banheira, pois a imersão na água aliava as coceiras de suas feridas... Inclusive ele escrevia seus discursos apenas com os braços para fora d'água. O segundo é de que ele, ao ser conduzido para o cadafalso teria dito algo do tipo: "Só lamento que estou indo para a guilhotina antes de Robespiere"... Você que é conhecedor do assunto pode me corrigir se estiver errado. Um abraço, saúde, amor, paz e prosperidade! Vitor
Olá, na verdade, quem passava o tempo todo dentro de uma banheira era o Marat, por causa de uma doença de pele. Aliás, ele foi morto na banheira. Tem inclusive um quadro famoso do David mostrando o episódio.
Enviar um comentário