quinta-feira, setembro 19, 2019

Oficinas do Aspas Norte terão foco na Cultura pop na sala de aula

Um dos diferenciais do Aspas Norte, congresso de quadrinhos da região norte, é a programação de oficinas. Este ano, elas terão como principal foco o uso da cultura pop na sala de aula.O Aspas Norte acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro. Professores terão desconto e pagarão apenas 15 reais de taxa de inscrição. As matrículas para as oficinas serão feitas durante o credenciamento.  Clique aqui para se inscrever.
Confira abaixo a relação das oficinas e atividades.
WhatsApp Image 2019-09-16 at 22.10.50
Cosplay com sucata, com Suelen Marques Barbosa. A oficina ensina como produzir roupas para cosplay usando material reciclado. O participante que mais se destacar na ofic
ina irá ganhar uma mochila geek confeccionada pela própria Suelen e um kit geek.



WhatsApp Image 2019-09-16 at 19.10.31
O RPG como forma de tratar a depressão e promover a socialização, de  Alan Sampaio Pinheiro. A oficina tem como objetivo mostrar como o jogo RPG (Role Playing Game) pode ser usado como forma de socializar e tratar a depressão.





WhatsApp Image 2019-09-17 at 08.52.05
Introdução aos Jogos de Narrativa Compartilhada (RPG), de Daniel Santos Coimbra. O objetivo da oficina é introduzir o público no conceito e aspectos dos jogos de narrativa compartilhada e seu potencial uso na educação.


WhatsApp Image 2019-09-16 at 22.34.32
Filosofia no cinema: um diálogo filosófico com os desenhos animados no processo educacional, de Jeancarlo Pontes Carvalho – Fernanda Rabelo de Souza – Cindi Lucia Brito da Silva – Mayra Crislie Cunha dos Santos. A oficina acontecerá via aula palestra apresentando os conceitos inerentes à filosofia no cinema, assim como também a exemplificação de alguns desenhos que apresentam inúmeros conceitos e pensamento de filósofos e pensadores da história da humanidade. Além apresentação teórica, será realizado uma prática (oficina educacional) onde faremos que os ouvintes participem de uma brincadeira no contexto filosófico.A brincadeira se dará por meio de análises em desenhos animados identificando de maneira bem simples e lúdico os conceittos inerente a filosofia.


Atividade: Jogos Escoteiros, com Gleysse Mesquita. Essa será uma atividade realizada durante o evento. A atividade aborda técnicas de aplicação de jogos com objetivo educacional. Trabalhamos através de jogos e canções diversas áreas de desenvolvimento ( físico, social, intelectual, afetivo, espiritual ). O método escoteiro ajuda o jovem a assumir o compromisso pelo seu próprio desenvolvimento, principalmente o de caráter. Além de desenvolver nossos princípios que são: o dever para com Deus ( independente de religião), dever para com próximo ( respeito a diferenças e inclusão) e dever para consigo mesmo ( assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento).

Sem comentários: