quarta-feira, junho 10, 2020

Patrulha canina – super filhotes


Levei o meu neto para assistir Patrulha Canina – superfilhotes. O filme é baseado em uma série de sucesso entre crianças que tem vários cachorrinhos como protagonistas.
A Patrulha Canina é voltada para crianças de três a seis anos, de modo que não pode ter nada que os assuste (uma das crianças da sessão começou a chorar quando apagaram as luzes) ou vilões de verdade (os vilões do filme são o prefeito e seu sobrinho – e o prefeito é um personagem cômico).
Ao contrário de filmes como Toy Story, que são feitos para agradar pais e filhos, este é feito para agradar crianças realmente pequenas, o que provavelmente é motivo de enfado para os pais. Mas o roteiro do filme é redondinho, bem construído, sem falhas. É uma boa aplicação da jornada do herói, focada em um dos filhotes, Chase. Quando o humano que lidera a patrulha é preso pelo vilão, resta a Chase aprender a liderar – e o filme mostra sua evolução.
É uma história para crianças muito pequenas, que ainda estão aprendendo a prestar atenção, por isso é curto e por isso os personagens são muito demarcados e cada um com um visual muito característico, inclusive em termos de cores: as crianças precisam identificá-los imediatamente. Além do episódio principal há mais dois episódios, pinçados da série.
Na versão nacional colocaram duas crianças para fazer comentários antes e entre os episódios – certamente a parte mais tediosa.
É uma boa dica para quem tem em casa crianças nessa faixa etária. Meu neto de três anos adorou. 

Sem comentários: