sábado, julho 25, 2020

Estúdio Maurício de Sousa


Em 2010 eu fui um dos convidados para participar do álbum MSP+50 em homenagem aos 50 anos de Maurício de Sousa. Foi um verdadeiro sonho trabalhar com um personagem do Maurício, meu ídolo desde a infância. Aproveitamos para ir para São Paulo, eu, o desenhista da minha história, JJ Marreiro e o amigo Antonio Eder, que também participou do álbum. E fomos convidados a conhecer o estúdio do Maurício, uma verdadeira fábrica de sonhos, um local onde são feitas as histórias em quadrinhos, os desenhos animados e criados os materiais de licenciamento. Fomos ciceroneados pelo amigo Sidney Gusman, editor do Maurício e pelo próprio Maurício, uma das pessoas mais simpáticas que já conheci no meio. Compartilho com vocês um pouco dessa visita.

O local onde é feita a dublagem dos desenhos animados. 

Estúdio de animação. 

O salão onde ficam os desenhistas. 

Bonecos dos personagens MSP.

Sidney Guman nos mostrando uma das tiras mais antigas do Astronauta. 

Na sala do roteirista Flávio Teixeira, responsável pela maioria das sátiras de filmes. 

Sidney Guman mostrando a mesa do Maurício: ele desenha até durante as reuniões. 

A sala do Maurício. 

Até os elevadores são caracterizados. 




Sem comentários: