sábado, agosto 08, 2020

A arte impressionante de Joe Bennett

Joe Bennett é hoje um dos mais importantes desenhistas de super-heróis da atualidade. Seu trabalho no Hulk ao lado do roteirista inglês Al Ewing tem sido aclamado pela crítica e pelo público.
Joe Bennett é o pseudônimo do paraense Benedito José Nascimento, ou, como é mais conhecido no Brasil, Bené Nascimento. Influenciado por José Luis Garcia-Lopez e Jack Kirby, ele começou a desenhar desde muito pequeno, sendo totalmente autodidata.
Seus primeiros trabalhos comerciais foram para editora Press, em meados da década de 1980. Chamou tanta atenção que chegou a merecer uma edição especial, lançada em 1987.
Em 1989 conheceu o roteirista Gian Danton, que viria a ser seu principal parceiro nos quadrinhos nacionais. Juntos eles trouxeram a influência de autores britânicos, como Alan Moore, para o Brasil.
No início da década de 1990, uma história da dupla, A insólita Família Titã, chamou a atenção de um caçador de talentos, que o colocou no mercado norte-americano.
Seus primeiros trabalhos foram para editoras pequenas, como a Now, em revistas como o Besouro Verde, mas logo ele estreava na Marvel, no personagem Ravage, da linha 2099.
Desde então ele desenhou os mais diversos personagens da Marvel e da DC e chegou a ilustrar um roteiro de Alan Moore, no personagem Supreme, da Image Comics.














Sem comentários: