quarta-feira, agosto 05, 2020

Os Quatro Fantásticos


Os Quatro Fantásticos (Fantastic Four, no original) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions em 1967.  O desenho tinha visual do famoso desenhista Alex Toth. No Brasil o grupo já era conhecido como Quarteto Fantástico, mas o tradutor ignorou os quadrinhos e apelidou o grupo como 4 fantásticos. Na década seguinte, a editora RGE, para tentar aproveitar o sucesso do desenho e nomeou a revista dos personagens com o nome de Quatro fantásticos. Quando os direitos passaram para a editora Abril, os personagens voltaram a formar um Quarteto.
Essa série de 1967 é famosa por ser muito fiel aos quadrinhos de Jack Kirby e Stan Lee. Foram 20 episódios que se tornaram clássicos.
Dez anos depois o canal CBS lançou um novo desenho do quarteto, mas agora sem o Tocha Humana, que foi substituído pelo odiado robô Herbie. As razões para isso parecem ser duas: 1) havia planos para um seriado solo do Tocha humana; 2) os executivos tinham medo que as crianças resolvessem colocar fogo no corpo para imitar o personagem. Durou apenas uma temporada, lembrada com tristeza pelos fãs.

Sem comentários: