domingo, dezembro 20, 2020

A volta do blog


Este blog, assim como a maioria dos blogs, viveu uma grande popularidade até o ano de 2013, quando nem todo mundo tinha perfil no Facebook. O surgimento dessa rede social tirou o público dos blogs e o meu não foi excesção. Antes eu fazia uma postagem por dia e conseguia fácil mil leitores, sem divulgação nenhuma. Na verdade, em alguns dias eu nem mesmo fazia postagens e em outros fazia um post de um parágrafo. Messmo assim conseguia uma boa audiência, principalmente graças às pessoas que se inscreviam e recebiam os avisos das postagens por e-mail. O auge disso foi no mês de agosto , quando consegui 91 mil acessos. 

Com o tempo, no entanto, até eu fui deixando o blog de lado para me dedicar mais à minha página no Facebook. 

Mas as restrições do Facebook para forçar os usuários a patrocinarem postagens fez com que eu voltasse ao blog (alguns amigos também fizeram o mesmo). Agora com uma nova abordagem, com postagens diárias e divulgação tanto no Twitter  quanto no Face. 

E o resultado parece indicar que o blog voltou a ter popularidade. O número de acessos foi aumentando gradativamente, até se estabilizar este ano numa média de 16 mil acessos mensais - número que aumentou ainda mais no segundo semestre. No mês de novembro tivemos 39 mil acessos mensais e agora, no mês de dezembro já ultrapassamos os 40 mil (e ainda faltam 11 dias para o final do mês!). 

São ótimos números para um blog que completou 15 anos em 2020. 

Sem comentários: