sexta-feira, dezembro 25, 2020

Feliz Natal Marvel



Natal é uma época de encontrar os velhos amigos e comemorar. Uma época em que o coração humano parece mais aberto para a amizade e para o congraçamento. A história Feliz Natal Marvel, com roteiro de Roger Stern e desenhos de George Tuska e publicada em Marvel Treasury Edition 13 é um ótimo exemplo desse espírito.

A trama começa com os Vingadores e o Quarteto Fantástico no Central Park, fazendo uma guerra de bolas de neve em um evento beneficiente.

Surge o surfista prateado que reflete: “Durante todo esse tempo que tenho vivido confinado neste planeta, costatei que o homem é uma criatura vil, amante do ódio e da violência. Hoje, no entanto, os terrestres caminham pelas cidades manifestando amor pelo próximo em perfeito espírito fraternal. Teriam os flocos de neve alguma propriedade misteriosa que eu deconheça?”.



E a trama continua assim, mostrando outros grupos da Marvel, como Defensores e Os campões em seus encontros.

É uma história ousada por não mostrar nenhum conflito, nenhum vilão ameaçando a cidade, ou ameaçando o espírito fraternal. E funciona, principalmente graças aos diálogos inspirados de Stern e do belo desenho de Tuska.

Uma curiosidade sobre essa edição é que ela foi publicada no Brasil pela Abril em Grandes heróis Marvel 2, em uma edição que reunia apenas histórias natalinas. A capa da edição americana foi usada como capa do volume, mas com a imagem espelhada.

Sem comentários: