domingo, dezembro 13, 2020

Superamigos

 


A revista Superamigos surgiu em 1985 para substituir as revistas Heróis em ação e Batman. A quantidade de páginas era o maior da época (134) , um verdadeiro tijolão, pelo menos no seu começo.
Superamigos se tornou rapidamente a mais relevante revista DC da Abril, principalmente em seus primeiros números. E não era para menos: algumas das mais importantes séries DC eram publicadas nela, com destaque para Esquadrão Atari, da dupla Gerry Conway e José Luís Garcia-Lopez, uma das melhores HQs de FC já publicadas e Camelot 300, com a arte impressionante de Brian Bolland e roteiros de Mike Baar. Camelot 300 vinha sendo publicada em Batman e Esquadrão Atari em Heróis em ação. Ao juntar as duas em uma só revista, a Abril colocou na mesma publicação as mais vibrantes e revolucionárias séries da época.
Superamigos publicava ainda os Novos Titãs, de George Perez e Marv Wolfman, Batman de Steve Englehart e Marshall Rogers, Lanterna e Arqueiro Verde de Denny O´Neil e  Neal Adams, Guerreiro, de Mike Grell e futuramente até mesmo o Monstro do Pântano de Alan Moore. Na época você poderia não colecionar qualquer outra revista DC da Abril, mas tinha que comprar Superamigos.
A revista durou 44 números. A desculpa para cancelá-la tinha a ver com o título, que remetia ao desenho animado da Hanna Barbera, em que os heróis da Liga da Justiça eram mostrados de maneira infantilizada. Mas a qualidade da revista era tão boa que a maioria dos leitores não fazia essa correlação.

Sem comentários: