quarta-feira, agosto 11, 2021

Vingança em quadros



Se me perguntassem quais os roteiros de quadrinhos de minha autoria que mais gosto, Vingança em quadros, publicada na revista Calafrio 72, certamente entraria na lista.

A primeira razão, claro, é que ela é uma homenagem ao mitológico editor Rodolfo Zalla, que foi a primeira pessoa a publicar uma HQ com roteiro meu e publicou algumas das mais importantes histórias da dupla Gian-Bené.

Mas eu gosto particularmente da execução e do desenho de Guto Dias, que conseguiu captar perfeitamente o clima da história.

Na trama, Zalla está no seu estúdio tarde da noite quando recebe a visita do Espírito do Terror. A situação é obviamente uma referência ao Conto de Natal, de Dickens, em que o personagem principal recebe a visita de fantasmas que o levam para o passado, para o presente e para o futuro. No caso da minha história, o espírito leva Zalla para o mundo do terror... o que é uma tremenda desculpa para colocar o editor em contato com lobisomens, vampiros, zumbis e múmias. É também uma desculpa para escrever uma história no estilo das histórias clássicas de terror, com as da EC Comics.



O roteiro brinca também com algumas situações comuns nas histórias clássicas da Calafrio, como mortos que voltam para se vingar, e tem um final surpresa que se encaixa perfeitamente na situação.

Eu gosto de tudo nessa história, mas uma das sequências é a minha predileta pelo impacto do texto: “Veja, leitor. Este é um homem em pânico. Este é um homem assombrado pelos horrores mais sombrios da mente. Um homem cujos medos mais profundos gerados por seu próprio trabalho voltaram-se contra ele”.  



A revista pode ser adquirida com pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com.

Sem comentários: