domingo, outubro 24, 2021

Guia do mochileiro das galáxias em Clássicos revisitados

 


Clássicos revisitados é uma série de álbuns de quadrinhos da editora Quadrinhópole em que os quadrinistas são desafiados a fazer uma HQ unindo duas obras distintas (na maioria das vezes com pouca relação entre elas).
O quarto volume foi dedicado a unir obras famosas de ficção científica com fatos históricos. Eu acabei fazendo duas histórias. Uma delas unia a extinção dos dinossauros com o livro O guia do mochileiro das galáxias.
Na minha história, dois garotos alienígenas acabam vindo parar numa Terra pré-histórica e, sem querer, provocam a extinção dos dinossauro. E qual a primeira coisa que dois garotos bolsonianos fazem diante de  algo assim? Claro, consultar o Guia para saber se a informação aparece lá.
Eu bolei a HQ como um verbete do Guia, de modo que os textos e até o título aparecem como texto do Guia (mostrado aqui como uma espécie de tablet).
Tempos depois o desenhista da história, Hugo Nanni entrou em contato comigo e me mandou a seguinte mensagem: “Antes de mais nada gostaria de te agradecer por um roteiro teu que tive a honra desenhar e que figurou numa das publicações Clássicos Revisitados. Quero dizer ao senhor que considero um dos meus melhores trabalhos e tenho grande carinho por ela. Grande parte desse apreço pelo resultado final dessa curta e divertida HQ vem da fluidez do roteiro. Sei que o senhor é um mestre, tem livro sobre o assunto e isso me deixa bastante feliz em ter participado desse trabalho e contribuído com sua carreira nessa parceria. Quero deixar aqui meu agradecimento de coração por ter me dado esse roteiro , que pra mim foi um grande presente”.
Em tempo: o álbum está disponível na Amazon
Fiquem com a história






Sem comentários: