terça-feira, dezembro 20, 2022

Calafrio 78 traz história de Gian Danton, Franco de Rosa e Bira Dantas sobre a Matinta



 Matinta Perera é um dos mais clássicos monstros do folclore amazônico. A velha feiticeira provoca calafrios em todos os desavisados que se aventuram nas matas amazônicas e é isso que Gian Danton (roteiro), Franco de Rosa (lápis) e Bira Dantas mostram na história Matinta, publicada no número 78 da revista Calafrio. 



A edição tem uma estonteante capa de Rubens Lima. 

Nas HQs, além da história Matinta, Carol Libar estreia como roteirista com sua personagem Ludmilla em Uma Vampira na Sé, com desenhos de Rubens Lima. Outra revelação nos  roteiros com Aristides Marchetti, que com os desenhos de João Ferreira produziram A Santa. Lá do Nordeste, Aurélio Albuquerque Filho aterroriza com Um Portal para o Inferno com parceria de Rita Felix e Salathiel Anacleto. E mais que especialista em temas nordestinos, Ivan Lima, atualizou sua A Meio Caminho do Inferno. em versão estendida. A volta de um astro, Eloir Nickel, com a HQ Domínio dos Mortos - O Pacto.

Nas seções as mensagens dos leitores na Mala Direta, uma nova crônica de Luiz Saidenberg na qual fala de seu contato com Pericles Maranhão, o pai do Amigo da Onça. Sidemar de Castro e Daniel Saks apresentam o fenômeno Jornada nas Estrelas e seus quadrinhos em dois artigos. Quem é Quem nos Quadrinhos fala do insuperável artista Laudo Ferreira. E encerra a edição a resenha de uma edição natalina do passado em Capas Clássicas.

A edição tem 52 páginas no formato 20 x 28cm ao preço de R$20,00. Ela e as demais edições em catálogo estão disponíveis para venda pelo mail revisatacalafrio@gmail.com, na página Calafrio e Mestres do Terror no Facebook, na página da Ink&Blood no Instagram, e em breve nas lojas parceiras da editora.

Sem comentários: