Bruce Timm começou sua carreira na década de 1970 fazendo layouts de séries animadas da Filmation, como Flash Gordon, He-man e She-Ra. Pouco depois ele tentou trabalhar para a Marvel e DC, sem sucesso. Em 1989 ele entrou para a divisão de animação da Warner Bross e trabalhou em Tiny Toon Adventures.
Mas o grande sucesso, o trabalho pelo qual ele seria conhecido e reconhecido, viria em 1992: Batman, a série animada. Essa animação revolucionou a forma como os super-heróis eram mostrados na telinha, com desenhos simples, dinâmicos e expressivos, e roteiros que aprofundavam os personagens.
O sucesso da série do Batman levou à criação da série do Superman, Liga da Justiça e Liga da Justiça sem limites, um projeto impressionante que reuniu quase todos os personagens da DC.
O sucesso dessas séries foi tão grande que a DC lançou revistas em quadrinhos baseadas nos seriados com artistas imitando o traço de Bruce Timm.
Não bastasse sua impressionante atuação nas animações, Timm também produziu quadrinhos premiados, incluindo história da Arlequina, personagem criada por ele para o desenho do Batman.
Sem comentários:
Enviar um comentário