terça-feira, junho 20, 2006

O Luis Eduardo Matta escreveu o seguinte comentário sobre meu texto "A Copa de 1982", publicado no Digestivo Cultural:
"Olá Gian, O seu artigo me fez relembrar a Copa de 1982, que também foi a primeira que eu acompanhei. A seleão de Sócrates, Cerezo, Junior, Falcão e Zico, comándada por Telê Santana, realmente era fenomenal, a melhor e mais empolgante que eu tive a oportunidade de ver jogar. Lembro-me também de ter, como todos os brasileiros, ficado arrasado naquele dramático jogo Brasil X Itália e até hoje o nome Paolo Rossi me dá calafrios. Nunca mais o Brasil jogou com aquela arte e com aquela técnica. Ainda que não tenhamos saído vitoriosos em 82, considero aquela a melhor seleão brasileira surgida após a geraão do tri. "

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode parecer maluquice, mas, prefiro o calafrio do provocado pelo Paulo Rossi - que se chama emoção - do que assistir vitórias tão sem graça. Nossos jogadores em campo parecem aqueles funcionários que se arrastam no último ano para a aposentadoria. Burocráticos e tristes.

Anónimo disse...

Concordo, Márcia. Prefiro a seleção de 1982 ao futebol burocrático do Parreira. Se bem que no último jogo o Brasil fez bonito...