domingo, junho 04, 2006

O relato do acidente com o avião da TAM, por Alcilene Cavalcante, uma das passageiras:

Levei o susto de estar no avião da TAM que teve problemas no pouso nessa madrugada. Não sei o que aconteceu. Vimos que os pneus estouraram e que o avião parou fora do padrão normal. Até aí tudo calmo.
O problema foi o depois. A gente vendo o avião rodeado de carros de bombeiro e não podendo sair de dentro.
A demora em nossa retirada foi o que mais assustou e impacientou naquele momento. Demora em abrirem as portas. Demora em colocarem as escadas. Demora na retirada, pois só tinham duas vans para transportar, do final da pista para o aeroporto, 154 assustados passageiros. Enquanto isso a gente vendo o avião da Varig rodando lá em cima quatro vezes esperando para pousar.
A local da cena era assustador, já sendo olhada do aeroporto. O “bichão” lá no fim da pista e os carros de bombeiros com as luzes ligadas lado. Acho que ninguém conseguiu registrar essas cenas à noite.
Susto maior tiveram as pessoas que estavam no aeroporto esperando familiares. O barulho dos pneus estourando foi grande, e as sirenes dos carros de bombeiros deixaram todos em pânico. Uma amiga que iria embarcar nesse mesmo avião me disse que funcionárias da TAM gritavam desesperadas sem saber o que tinha acontecido. Leia mais no blog do Alcilene.

Sem comentários: