quinta-feira, junho 15, 2006

Ontem eu estava passando uma prova na área de comunicação e mercado. Na prova eu colocava algumas informações básicas sobre o novo filme do Super-homem e pedia para eles fazerem algumas atividades, como um plano de mídia para o lançamento do filme. Uma das alunas veio devolver a prova: "Professor, eu não tenho condições de fazer porque não sei nada sobre esse tal de Super-homem...".
Fiquei abismado e lembrei do programa O Aprendiz. Em um dos episódios os participantes iam fazer entrevistas com grandes empresários. No final os empresários foram unanimes em dizer que o que faltava para eles era cultura geral. Quem trabalha em marketing ou administração só quer ler sobre marketing e adminstração. Não lê outros livros, não assiste a filmes, não lê revistas.
Já pensou querer ser um profissional de marketing e não saber nem sobre o filme do Super-homem, uma das maiores super-produções do ano?

Sem comentários: