domingo, janeiro 16, 2011

Kick ass

Assistimos Kick ass, filme de Matthew Vaughn baseado na história em quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. Para quem não conhece, é a história de um nerd que resolve virar super-herói após comprar um uniforme na internet. Acaba se tornando um sucesso quando um vídeo dele enfrentando marginais vai parar no Youtube. 
O filme é muito bom. Um dos melhores filmes de super--heróis que já vi e certamente uma das melhores adaptações. Curiosamente, quem acaba se destacando mais não é o protagonista, mas a heroina infantil Hit Girl, interpretada por Chloe Moretz
Pelo toque de humor, Kick Ass lembra muito outro filme recente, Zumbilândia. Ambos não se levam a sério e funcionam justamente por isso.

1 comentário:

JJ Marreiro disse...

O filme devia se chamar Hitgirl:) Brincadeira o garotão ficou bem na fita. O tom de paródia no uniforme do Nicolas Cage estragou o visual do "Paizão" que é bem mais legal no quadrinho, mas dá pra sacar que foi feito pra homenagear mesmo o Adam West, até a atuação do Nicolas Cage fazendo os trejeitos do Adam West é genial!

As cenas de ação são muito boas. Só não curti o jatinho do final.

A crítica maior vai mesmo é pros quadrinhos:) O MArk Millar se propôs a apresentar um personagem "realista" mas quebrou as próprias regras quando enfiou a Hitgirl nesse universo. Por isso na minha opinião o filme é uma excelente jogada que acabou com uma bolada na trave :)