quinta-feira, agosto 25, 2011

Gal editora lança Combate inglório


A mais importante e polêmica série em quadrinhos sobre a Guerra!
Um clássico dos Quadrinhos, muito à frente de seu tempo, finalmente no Brasil!

Estas são as histórias que o governo norte-americano não queria que fossem lidas!

Lançada no auge da Guerra do Vietnã, a revista Blazing Combat tornou-se o centro de uma grande polêmica. Com roteiros do genial Archie Goodwin (Star Wars, Vampirella, Hulk), a publicação foi acusada de antiamericana e subversiva.

O motivo? Apesar de suas elogiadas histórias exaltarem o heroísmo dos soldados em combate, Blazing Combat era uma revista sobre Guerra que ia na contramão dos anos 1960 ao mostrar o quão absurdos eram os conflitos armados através dos tempos. Porém, não resistindo à pressão e aos ataques de inimigos poderosos - como militares e distribuidores de revistas conservadores -, seu editor foi obrigado a cancelá-la após quatro números.

Agora, a edição especial Combate Inglório apresenta essas aclamadas histórias que misturam coragem, drama e esperança, desenhadas por alguns dos astros mais famosos dos quadrinhos em todos os tempos, como Alex Toth (Flash, Space Ghost), Gene Colan (Tumba de Drácula, Homem de Ferro), Wally Wood(Demolidor), Russ Heath (Sargento Rock), John Severin (Conan, Kid Colt) e Al Williamson (Flash Gordon, Star Wars).

Extras: Entrevistas com Archie Goodwin e o editor James Warren sobre o cancelamento da revista . Galeria com as capas originais do lendário Frank Frazetta. Biografias dos criadores

Combate Inglório é o décimo álbum em quadrinhos lançado pela Gal Editora, uma pequena empresa que vem se estabelecendo no mercado com títulos elogiados como Mundo Fantasma, Filósofos em Ação e Fracasso de Público.

Combate Inglório álbum terá uma tiragem especial única de 1500 exemplares para o mercado nacional, com distribuição através de livrarias e lojas de quadrinhos!

Sem comentários: