terça-feira, maio 06, 2014

A divulgação científica nos quadrinhos

Em dezembro de 1997 defendi, no programa de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, a dissertação de Mestrado A divulgação científica nos quadrinhos: análise do caso Watchmen, um trabalho inovador não só por mostrar que Watchmen foi baseado na teoria do caos (algo que eu já havia feito em meu TCC, defendido em 1993), como em analisar a relação entre a ciência e os quadrinhos, algo que serviu de base de muitos trabalhos, em especial sobre o uso de quadrinhos nas aulas de ciência. 
Essa dissertação foi disponibilizada durante muitos anos no site da Virtual Books, que acabou saindo do ar. Assim, resolvi disponibilizá-la através de um blog.  Para conhecê-lo, clique aqui.

1 comentário:

  1. Olá Sr Gian,

    Meu nome é Alberto Marianno, represento o Ciranda HQ e gostaríamos que se pudesse entrasse em contato conosco. Nosso projeto é novo, tentamos juntar roteiristas e quadrinistas em um só local e um apoio como o seu seria imprescindível. Desculpe o contato no local não apropriado, mas não encontrei um e-mail ou campo de contato no blog.

    Agradeço muito

    Contato: alberto@cirandahq.com.br

    ResponderEliminar