quarta-feira, setembro 03, 2014

Programação comigo na Curitiba Gibicon

 

Dia 06 - Sábado

Casa da Leitura Wilson Bueno


12h - Palestra GIAN DANTON - ROTEIRO DE QUADRINHOS - O roteirista Gian Danton (Manticore, Família TitãGrafipar a Editora que saiu do Eixo) fala sobre como ser um roteirista de quadrinhos.

 

14 h - Lançamentos 

14h

Clássicos Revisitados, com Leonardo Melo

Segundo volume da coleção Clássicos Revisitados, desta vez com o tema Monstros Noir, ou seja, histórias de detetive com monstros da literatura. As HQs do álbum são: Drácula (Leonardo Melo e Walkir Fernandes), O Médico e o Monstro (Abs Moraes e Ivan Sória), Capelobo (Alex Mir e Rafael Oliveira), O Ethon Maltês (Leonardo Melo e Will), O Chamado de Cthulhu (Jozz), King Kong (Matheus Moura e Antonio Eder), O Homem Invisível (Laudo), Frankesntein (Gian Danton e JJ Marreiro), A Bela e a Fera (Ana Recalde e Erick Carjes) e A Lenda de Bewolf (Carlos Machado e Paulo Kielwagen)

 


Turma da Tribo, de Gian Danton e Ricardo Manhães

Turma da Tribo é uma HQ infantil com temas amazônicos. Nela a realidade local, como um jantar à base de açaí e camarão, se mistura ao traço europeu de Manhães. Repleta de trocadilhos e palavras regionais (o vilão chama-se Doutor Malino), a série também se destaca pelo humor. Na história, os índios Poti, Apoema e Toró encontram uma área de floresta devastada, com árvores caídas para todos os lados. Logo descobrem que se trata do plano de um vilão e seus desastrados ajudantes, que pretendem se apoderar de toda a madeira de lei da reserva. Para impedi-los, o trio conta com a ajuda de Baquara, o inventor da tribo. Mas a grande ajuda mesmo acaba vindo de um ser da floresta, o Caipora.


 Dia 07 – Domingo

 10 Horas - Sessão de autógrafos (livros Watchmen e a teoria do caos, o roteiro nas histórias em quadrinhos e Grafipar, a editora que saiu do eixo)

 

Mesas redondas: 

12h - EDITORES - Editores comentam sobre o desafiador trabalho de planejar, desenvolver e viabilizar quadrinhos no Brasil. Com Claudio Martini, Guilherme Kroll, Sidney Gusman, Douglas Quintas Reis, Faruk El-Khatib e Franco de Rosa.

Mediação de Gian Danton

           


16h - QUADRINHOS CURITIBANOS - Autores de diversas obras recentes discutem sobre o presente e o futuro das produções locais.Com Yoshi Tice, Antonio Eder, André Caliman, José Aguiar, Liber Paz, Leonardo Melo, Bianca Pinheiro, Andre Ducci.

Mediação de Gian Danton

 

18h - O GRALHA - Os criadores do personagem curitibano falam sobre a origem e curiosidades do vigilante das araucárias. Com Antonio Eder, Tako X, José Aguiar, Edson Kohatsu, Nilson Müller e Gian Danton.

Mediação de Claudio Yuge

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.