domingo, agosto 05, 2018

Primeiro congresso de HQs no AP terá palestras, oficinas e lançamentos de publicações

Por Carlos Alberto Jr, G1 AP, Macapá
 
Público poderá participar de oficinas, palestras e apresentar publicações inéditas durante o congresso (Foto: Igum D'jorge/Arquivo Pessoal)Público poderá participar de oficinas, palestras e apresentar publicações inéditas durante o congresso (Foto: Igum D'jorge/Arquivo Pessoal)
Público poderá participar de oficinas, palestras e apresentar publicações inéditas durante o congresso (Foto: Igum D'jorge/Arquivo Pessoal)
Com a proposta de oportunizar os estudos acadêmicos voltados para as histórias em quadrinhos, acontecerá pela primeira vez no Amapá um congresso voltado para a chamada nona arte. As inscrições para participar do "Aspas Norte", tanto como público ouvinte, quanto para envio do resumo de trabalhos acadêmicos, ficam abertas até o dia 31 de julho.
O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Para os acadêmicos que apresentarão artigos, os resumos devem ser enviados para o e-mail: aspasnorte@gmail.com. A divulgação dos aprovados será no dia 15 de agosto e a taxa da inscrição varia de acordo com a categoria da participação.
Com o tema "A Linguagem dos Quadrinhos", o congresso terá palestras, oficinas, lançamentos de publicações e a apresentação de trabalhos de pesquisa. Entre os convidados estarão o gaúcho Iuri Andréas Reblin, especialista em teologia e quadrinhos, e o mineiro Edgar Silveira Franco, roteirista e doutor em artes. Leia mais aqui

Em tempo: as inscrições como ouvintes vão até o dia 24 de outubro e podem ser feitas aqui. A participação no Congresso como ouvinte valerá um certificado de 20 horas. 

Sem comentários: