terça-feira, novembro 20, 2018

Dylan Dog – delírio de morte


Delírio de Morte é o quarto volume da série Dylan Dog nessa nova edição da Mythos.
A HQ conta a história de um ser deformado que sequestra uma garota, mata seus pais e, depois, passa a matar garotas. E um ponto liga todos os casos: todas as moças mortas participaram de um concurso de beleza. O roteiro é de Claudio Chiaverotti e os desenhos de Giovanni Freghieri.
O desenho é, certamente, o ponto alto da revista, a começar pela sequência inicial, com o monstro entrando na casa em vários planos fechados que aumentam o suspense. Além dsso, Freghieri sabe desenhar mulheres, algo essencial para a trama.
Já o roteiro... Dylan Dog parece exercer a função de Grouxo e, por conta disso, Grouxo pouco aparece. A forma como o detetive chega ao monstro é o que se poderia chamar de uma solução fácil, um quase deux ex machina. E dois plot twist no final forçam a barra. Lembra a época posterior ao sucesso do filme Carrie, quando todo filme precisava ter uma sequência adicional de susto.
Para completar, a edição da Mythos não ajuda. Capa e papel em baixa gramatura. Se compararmos com a edição de Mister No da editora 85 a diferença é fragrante.

Sem comentários: