sexta-feira, julho 24, 2020

Mundo Monstro

Mundo Monstro é um livro juvenil escrito por sobre um local em que monstros e humanos vivem em harmonia. Fênix, duendes, vampiros, convivem lado a lado com humanos normais. O protagonista é um garoto, Érico, que se torna discípulo de um detetive que se torna lobisomem em noites de lua cheia.
A história é cheia de referências, do nome do protagonista (uma homenagem a Érico Veríssimo) a citações de O nome da Rosa e Sherlock Holmes.

Na história, um vampiro está sendo acusado de matar uma moça e o detetive-lobisomem e seu pupilo precisam descobrir a verdade antes que isso se torne uma guerra entre humanos e monstros.
O livro foi lançado como e-book pela editora Infinitum em 2011 e contou com uma interessante estratégia de marketing.

Fizemos uma gincana, com pistas espalhadas por vários blogs (uma pista jogava a outra e assim sucessivamente). Quem conseguiu seguir todas as pistas até o final ganhou um exemplar gratuito do e-book.
Essa estratégia foi sugerida pelo editor e tive dúvidas de que funcionaria, mas no dia, de fato, várias pessoas seguiram as pistas e chegaram até o final, ganhando o prêmio, fora as que ficaram no meio do caminho.

Clique aqui para baixar o e-book. 

Sem comentários: