sexta-feira, agosto 14, 2020

Antologia Deuses

Os livros virtuais tiveram pelo menos três fases no Brasil. Na primeira, no início dos anos 2000, foi capitaneada pela Virtual Books. Numa época de internet discada, os livros precisavam ser leves, com poucas imagens e até as capas costumavam ser em baixa resolução. O PDF predominava.
Posteriormente surgiria a Amazon e seu novo formato de leitura e venda, mas antes dela houve uma segunda onda, com livro em PDF descolados, capas bonitas, boa diagramação, ilustrações internas... e uma das editoras que mais se destacaram nesse período foi a Infinitum, que se publicava principalmente pelas antologias.
Uma dessas antologias, Deuses, foi lançada em 2011 e reunia histórias sobre mitos. Eu participei com uma história que misturava mitologia egípcia e reencarnação chamada “Canção pra você viver mais”.
O blogueiro Joe de Lima destacou o conto na resenha sobre a publicação: “simples e bonito. Mesmo sem usar recursos complexos, traz uma história de amor cativante em uma trama direta e linear. (meu lado fã adorou a referência ao Pato Fu)”.

Sem comentários: