sábado, agosto 01, 2020

Rafael Senra lança o álbum "Via"


Em 2020, o projeto Alfa Serenar (cujo nome é um anagrama de "Rafael Senra", nome verdadeiro do artista por detrás da iniciativa) está lançando seu segundo disco, chamado "VIA". O nome é uma abreviação de "Voyage Imagination Agency", uma agência de viagens imaginária.
As oito canções do trabalho são amarradas pelo conceito de uma pessoa que, através dessa agência onírica, acaba por fazer uma viagem por paisagens misteriosas, que supostamente existem dentro da sua própria alma. Não importa se são paisagens reais (já visitadas ou não) ou mesmo imaginadas. VIA pode levar qualquer um a qualquer lugar.
O primeiro disco do projeto Alfa Serenar foi lançado em 2019, e se chama "The Mood Machine (and other furnitures)". Foi ali que Rafael elaborou todo um novo universo de texturas sonoras, bem diferente das canções em português que estava acostumado a compor ao violão. Em "VIA", os temas tem um aspecto mais cinematográfico, ao mesmo tempo que incorporam influências de estilos variados como rock progressivo, pós-punk e até new age.
Apesar de ser o segundo disco, algumas músicas de "VIA" foram gravadas antes mesmo das canções do primeiro disco: é o caso de "The Silk Road", e "Valfenda Framework" (essa última também está no disco anterior, mas com outro arranjo. No novo trabalho, ela aparece com o arranjo original).
"VIA" será lançado pelo selo polonês Progshine, e disponilizado em diversos sites de streaming, como Spotify, Deezer, Google Play, OneRPM, You Tube e outros. Por enquanto, só foi divulgada a canção "Pagan Shadow", primeira faixa do Alfa Serenar com letras e vocais (o primeiro disco era todo instrumental).
Além dos dois discos que compõem o Alfa Serenar, Rafael Senra também tem um trabalho solo chamado Canções de São Patrício, com versões para músicas celtas dos séculos XVIII e XIX. Todos esses discos (do Alfa Serenar e solo) saíram pelo Progshine. E, em um momento mais oportuno, Rafael já tem pronto o seu segundo disco solo - que deveria ter saído em 2020, mas que será lançado provavelmente ano que vem.

Onde encontrar: 
Spotify:
https://open.spotify.com/album/4LGNP6HSCdVlUUVkdCdHOQ
You Tube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kdGBgUisuK7N5WSIzdh7Yoqff0o-mGqmU&fbclid=IwAR0Fnl_Pdkg_Ep3mUqD1WRAXYp1MrQ5l9xU02wlJnv1GJ0-lpb4Dhw97Ico
OneRPM: https://onerpm.com/disco/album?album_number=9251646097&pagin=1

Sem comentários: