quinta-feira, dezembro 24, 2020

Batman - edição de Natal

 

Até o final de década de 1980 era comum as revistas publicarem edições natalinas.Isso funcionava muito bem com quadrinhos Disney e até alguns super-heróis. Mas um dos mais curiosos gibis nesse estilo foi a edição Batman 6 da editora Abril, de dezembro 1984.
Batman foi o personagem da DC que melhor encarnou a fase dark do quadrinhos na década de 1990, o que torna essa edição algo tão diferente. Quem poderia imaginar histórias de Natal com o cavaleiro das Trevas?
A revista reunia duas histórias, uma de 1972 e outra de 1973, ambas escritas por Denny O´Neil e desenhadas por Irv Novick.
Na primeira, um homem comete um roubo para comprar comida para a sobrinha e resolve se vingar do homem que o demitiu. Na segunda, um homem vilão um composto venenoso, capaz de envenenar grande parte da população de Gothan e Batman precisa impedir que isso aconteça. Das duas, a primeira, “Noite infeliz” é de longe a melhor e com certeza a única que é de fato uma história natalina. O´Neil foi responsável pela famosa fase política da revista do Lanterna - Arqueiro Verde e traz toda a sua sensibilidade social para a trama.
Alguns vão dizer que sou piegas, mas eu adoro a capa desta edição.

Sem comentários: