quarta-feira, dezembro 23, 2020

Um rock para caçador

 


Um rock para caçador foi uma antologia organizada pelo André Caliman e publicada em 2014 pela Fundação Municipal de Cultura de Caçador. A ideia era fazer uma homenagem aos clássicos do rock e, ao mesmo tempo, interligar a história com a cidade catarinense de Caçador. 
Além do próprio Caliman, a edição contou com quadrinhos de vários feras, como Antonio Eder, Fabrizio Andriani, Mário Cau, Will, Cleiton Patrick, José Aguiar e outros. Eu colaborei com a história “O dia em que o velho louco visitou Caçador”. Minha história era uma homenagem ao trio Sá, Rodrix e Guarabira, que revolucionou a música brasileira com seu rock rural, no início da década de 1970. A história cita músicas do trio, como Zepelin e Mestre Jonas (mais conhecida atualmente por causa do filme Meu nome não é Johny). A história foi desenhada pelo antológico Biribinha, a figura mais misteriosa do quadrinho nacional. 
Em tempo: na época eu não pude participar do lançamento do álbum, mas no ano seguinte fui a Caçador e fui recebido com enorme carinho pelo pessoal da Gibiteca de Caçador.  

Sem comentários: