A edição 72 da revista Calafrio acaba de ser lançada e traz uma HQ especial que escrevi em homenagem a Rodolfo Zalla, o primeiro editor da revista e a pessoa que abriu as portas do mercado de quadrinhos para mim, lá em 1989. A história, que brinca com alguns clichês das histórias de terror, foi magnificamente ilustrada pelo curitibano Guto Dias.
A edição traz também mais uma HQ da série sobre Psicopatas, agora sobre o Maníaco de Goiânia, com desenhos de Cláudio Dutra.
A revista traz também uma HQ clássica de Mozart Couto, agora finalmente publicada em formato magazine para melhor apreciação da arte suprema do mestre. Ivan Lima, a sensação da editora traz Sorriso de Morte, ambientada na época da Lei Seca nos EUA.
Os carniceiros Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo narram mais um causo com Demergi. Estream também na editora o escritor André Bozzetto Jr e o desenhista Christiano Carstensen Neto com Sangue e Vinho Tinto. Outro mestre presente é Bira Dantas com Escuro.
Além das HQs, as mensagens dos leitores na Mala Direta, uma nova crônica de Luiz Saidenberg, e a Quem é Quem nos Quadrinhos fala sobre o capista da edição, Cláudio Dutra. A Matéria mais que especial sobre as participações de Zé do Caixão nas histórias em quadrinhos por Rodrigo Ramos. Sidemar de Castro traz de volta a CineCalafrio, onde resenha o filme A Companhia dos Lobos. Encerra a edição a tradicional Capas Clássicas que comenta uma edição do passado.
Calafrio 72, e as edições anteriores de Calafrio e Mestres do Terror têm 52 páginas, no formato 20,5x28cm ao preço de R$15,00. Podem ser solicitadas pelo revistacalafrio@gmail.com, pela página das revistas no facebook, e em breve na sua loja favorita.
Sem comentários:
Enviar um comentário