sábado, setembro 11, 2021

Júlia Kendall – O ajudante misterioso



Historias natalinas são uma tradição nos quadrinhos. Mas misturar natal e policial e conseguir fazer uma boa história é algo reservado apenas aos grandes mestres.

É o que Giancarlo Berardi consegue no episódio 51 do título da criminóloga Júlia Kendall.

Na trama, bandidos vestidos de Papai Noel estão praticando assaltos na cidade. Para tentar achá-los, Júlia procura o local onde são contratados os papais noéis – e acaba pegando um deles como ajudante.

A história é desenhada por Giorgio Trevisan, um velho parceiro de Berardi da época de Ken Parker e um ótimo desenhista, que consegue dar o tom perfeitamente intimista à história.

O roteiro humaniza os bandidos, mostrando-os como um senhor de meia idade que assiste TV com o pai ou um pai dedicado e apaixonado por sua filha.

Mas quem chama a atenção é o carismático Mosby, o Papai Noel que ajuda Júlia.

A história começa com uma sequência realmente impressionante em que uma corrida de cavalos ocorre ao mesmo tempo que o assalto e as duas narrativas se refletem uma na outra no texto. O tipo de coisa que só grandes autores conseguem. E termina com um toque místico e de mistério digno das melhores histórias natalinas.

Sem comentários: