segunda-feira, setembro 27, 2021

Meninos do Brasil

 

Meninos do Brasil é título de um famoso filme da década de 1970, baseado no romance homônimo de Ira Levin, dirigido por Franklin J. Schaffner  e que incluia no elenco figuras como Gregory Peck e Laurence Olivier.
No filme, um jovem militante anti-nazista descobre, na América do Sul, que nazistas fugitivos planejam matar 10 homens. Antes de ser morto ele consegue avisar um caçador de nazistas (baseado na figura real de Simon Wiesenthal), que passa a investigar o assunto. Ele acaba descobrindo que a morte dos homens faz parte de um projeto para trazer Hitler de volta.
Na trama, haviam sido produzidos clones do ditador alemão e inseminadas mulheres com as mesmas características da mãe de Hitler. Também as famílias deveriam ter os mesmos aspectos, com um pai dominador, que deveria morrer quando os clones ainda fossem jovens.
O responsável pelo programa de clonagem é o próprio Joseph Mengele, o anjo da morte, que, em algum país da América do Sul, continua realizando suas experiências macabras, como injetar tinta azul nos olhos de crianças.
O filme torna-se um emocionante triller de suspense, com o caçador de nazistas tentando impedir a morte dos pais dos clones.
O filme fez grande sucesso e a interpretação de Gregory Peck ajudou a formar a imagem que a maioria das pessoas têm sobre Mengele, um homem culto, mas cruel.  

Sem comentários: