domingo, setembro 12, 2021

Nove desconhecidos



Nove desconhecidos, nova série da Amazon, é uma incógnita até mesmo para quem já assistiu todos os episódios disponíveis. É uma série de terror psicológico? É uma série sobre pessoas que superam suas dificuldades e se tornam pessoas melhores? É tudo isso junto e misturado?

Na trama, um grupo de pessoas se reúne num spah com métodos poucos ortodoxos. Todos ali parecem ter grandes traumas. Há um ex-jogador de futebol que teve que largar os esportes após fraturar o joelho, há uma escritora de histórias românticas que foi vítima de um golpe de internet, há uma mulher que foi abandonada pelo marido e tem ataques de fúria, há uma família cujo filho se suicidou...

O local é administrado pela misteriosa Masha, interpretada por Nicole Kidman (que também assina a produção). Dela só sabemos que era uma importante e pouco escrupulosa empresária antes de sofrer um atentado e quase morrer – o que mudou a sua vida.

O maior problema da série é exatamente o que foi dito no início: não fica claro qual é o tom e qual o objetivo do seriado e os episódios disponíveis até o momento esclarecem pouco quanto a isso. No final, pode ser uma ótima ideia e uma trama realmente sensacional, ou pode ser mais uma história de superação água com açúcar.

Em tempo: Nove desconhecidos tem uma abertura realmente memorável, que lembra muito a antológica abertura de True Detective.

Sem comentários: