domingo, setembro 26, 2021

Ofizine

 

Em 1993, nas calouradas do curso de Comunicação da Universidade Federal do Pará, me convidaram para ministrar uma oficina de fanzine. Eu ainda era aluno da universidade e acho que fui o único estudante a ministrar oficina.
A oficina fez tanto sucesso que quando eu saí de Belém, outras pessoas continuaram, inclusive egressos desse primeiro curso. O resultado prático foi o Ofizine, que, pelo que me disseram, teve várias edições.
Certa vez estava na rodoviária de Londrina, após participar do congresso Intercom quando uma moça veio convesar comigo. Disse que tinha participado daquela primeira oficina e tinha gostado muito e ainda guardava o fanzine que havíamos feito. Quando a encontrei de novo, na feira do livro de Belém, ela já tinha feito concurso e era professora do curso de comunicação da UFPA – e ainda lembrava dessa oficina.

Sem comentários: