sábado, abril 09, 2022

Batman – Perdoai meu filho mau


 

Dick Grayson é o filho adotivo de bruce Wayne. Tempos depois, o milionário teve outros filhos adotivos que também adotaram o uniforme de Robin. Mas o primeiro desses outros filhos adotivos foi Lance Bruner, surgido em The Brave And The Bold 83, de 1969. A história tinha roteiro de Bob Haney e arte de Neal Adams.  

Na história, Batman e Robin estão investigando uma quadrilha que está desviando petróleo da Zênite, empresa do grupo Wayne. Quando chegam na mansão, dão de cara com um moleque destruindo relíquias da coleção do herói.

A diagramação diferenciada de Neal Adams é o diferencial da história. 


O garoto é filho de um amigo do pai de Bruce Banner, o que faz com que o milionário aceite o garoto como pupilo e pretenda adotá-lo. Nesse meio tempo, ele apronta todo tipo de confusão, de pichar a moto da polícia a simular o próprio sequestro. A culpa, na maioria dos casos, acaba caindo em Dick Grayson.

No final, claro, o personagem tem sua redenção, mas o que mais impressiona na história é como o “maior detetive de todos os tempos” não consegue perceber o que realmente está acontecendo. Pior: à certa altura, o garoto consegue descobrir quem está por trás do roubo de petróleo, algo que Batman está investigando há tempos, mas não desconfia quem seja.

Sem comentários: