terça-feira, abril 01, 2008

Internet é uma coisa estranha. Parece que sempre existiram pessoas doidas, mas agora, com a net, essas pessoas estão mais ativas do que nunca. Há algum tempo o Nemo Nox postou no seu blog um texto sobre pessoas que lhe mandam e-mails estranhos. Por exemplo, se ele resenhava um filme, recebia um e-mail de um indivíduo pedindo para ele mudar o final do filme. Eu já recebi e-mails de pessoas pedindo para eu fazer trabalhos por elas. Meu texto autobiografia intelectual fez com que alguns me mandassem e-mail perguntando se eu estava fundando uma igreja...
Agora peguei no blog do Universo HQ uma seleção de e-mails estranhos (com as devidas respostas do Marcelo Naranjo). Para quem não conhece, é bom esclarecer que o UHQ é um site de notícias e resenhas de quadrinhos (eles não publicam, não fazem quadrinhos e nem estão vendendo a Supermoça):

Boa tarde!!!Trabalho no editorial de exatas da editora XXX, gostaria de estar vendo um portfólio seu com diversos estilos e técnicas de finalizações. Estou precisando de ilustradores para livros didáticos.

Resposta: Bom, vou fazer um curso de ilustração, daqui a alguns anos retorno o contato.

Favor me informar quando esta belíssima edição virá à tona? Sou fã do Surfista Prateado. Tenho 46 anos, mas isso não importa, ok.Espero contato.Goku.
Resposta: Antes de responder, tenho que esclarecer uma dúvida: qual a relação entre a sua idade e o Surfista Prateado?

Ao navegar pela internet encontrei a empresa responsável pelo álbum de figurinhas Amar É. No ano em que "quase" completei o álbum, não escrevi para vocês solicitando cromos faltantes.Gostaria de saber se ainda existe essa possibilidade.Obrigada,Bulma.

Resposta: Não, não existe. Dançou.

Primeiramente quero dizer que é muito legal o seu trabalho, quando a revista chegar na minha cidade eu vou prestigiar, afinal sou fã dos Vingadores. Mas gostaria de tratar de um outro assunto.Gostaria de saber se você poderia me dar umas dicas de como apresentar um roteiro de HQ para uma editora, pois eu vivo procurando uma forma de apresentá-lo e não consigo encontrar, gostaria de saber se tem alguma norma a ser seguida, pois eu só poderia apresentar um roteiro porque eu não sei ilustrar.Bom, desde já muito obrigado!Goku.
Resposta: Prezado Goku,Minha dica é: apesar das dificuldades, não desista nunca!Que bom que gosta do meu trabalho com os Vingadores.Excelsior,Stan Lee.

Olá, amigo, eu fiquei interessado na Supergirl, como faço para adquiri-la, onde e como. Obrigado.Goku.
Resposta: Escreva para o Clark Kent. Quem sabe ele ajuda.

Ps: Essa do cara querendo comprar a Supermoça é impagável. Se bem que a da moça querendo completar a coleção de figurinhas ¨Amar é...¨ chega a ser surreal. Ela provavelmente deve ter pesquisado no Google e o primeiro link que apareceu, ela achou que fosse da editora (Santa Genoveva, Batman!)

3 comentários:

joshua disse...

Este blogue é espantosamente interessante. Tenho-o linkado há quinze dias, logo que o descobri. Mas um dos aspectos que nele tenho detectado, em muitos blogues brasileiros, milhares de eles que visitei talvez, é algum fechamento regionalista e mesmo hemisferio-sulista, coisa que nunca me passaria pela cabeça ser o vosso caso, mas parece ser.

Porque se vos parece desprezivo que um Português, como eu, que estudou Literatura Brasileira na FLUP, que esteve aí, que aprecia Isso, para não dizer que ama, esse transplante inegável de Portugal, chamado Brasil, vos tenha linkado, avisai.

Se não são permitidos nem valorados comentários de Portugueses, maus colonos. Nessa altura, obedecerei à exclusão implicitada e retirar-me-ei em silêncio.

O veneno anticolonial transformado em antiportuguês, bebido-sicuta por alguma sociedade brasileira, aquela do farmacêutico que consultei em Petrolina, e que detestava à partida e por sistema qualquer português até conversarmos, disseminada por puro preconceito redutor é um mau serviço à história e à cultura Nacionais Vossas, onde não deveria haver lugar ao preconceito nem à exclusão ou à recusa da própria história na sua totalidade e complexidade.

Finalmente, o vosso novo logo está muito bom! Está brutal!

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Oii!
Muito bom seu blog!
Já favoritei você, espero que faça o mesmo.
bjs!

canetadeprata.zip.net

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Oi Joshua,
para mim é um prazer e uma honra ter leitores de Portugal. Do ponto de vista histórico, a dominação do Brasil por Portugal serviu apenas aos governantes (o povo, pelo que sei, até sofreu com a inflação). Você é de que cidade?