sexta-feira, agosto 22, 2008


A campanha 4 anos, do TSE, tem dado um show de criatividade. A primeira fase, com os comerciais ¨Carro¨e ¨Cometa¨ mostrava pessoas perdendo grandes oportunidades. Era uma analogia bem-humorada para mostrar que, quando se perde a oportunidade de votar em bons candidatos, toda a cidade perde. Na segunda fase, eles mostram pessoas com problemas há quatro anos, para mostrar que quatro anos duram muito tempo. Há o anúncio da moça que anda em círculos quando está com pressa, do homem que convive com uma abelha dentro da cabeça, do homem que chora quando ouve a musiquinha do celular... mas a minha predileta é a do rapaz que começa a sapatear quando está nervoso. Lembra a campanha viral dos chocolates Twist. Para quem se espantou com esse arroubo de criatividade, uma explicação: os comerciais foram criados pela W Brasil, agência de Washington Olliveto. A campanha tem criação de Marcelo Conde e Eiji Kozaka e direção de criação de Rui Branquinho.

Compre o livro Buzz: a era do Marketing Viral no Submarino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Existe uma situação pra TUDO prevista ou revista nos Simpsons :
O Homer vai ao um publicitário pedir que faça um comercial ( possivelmente para seu pequeno negocio do SR Escavadeira, não lembro ao certo) e pergunta a ele sobre suas credenciais. O homem responde:
- Sabe aquele comercial que as pessoas ficam se repetindo ? EU O CRIEI.
Homer se levanta e esbofeteia o publicitário. Ele, meio que se desculpando responde.
-É... todo mundo faz isso....

Pois é EXATAMENTE isso que eu faria se encontrasse o criador desses comerciais.

Meu nome não é Jonnhy