Os jambeiros estão soltando flores, que colorem de rosa a cidade. No detalhe o jambeiro do quintal de casa. Para quem não é da região norte, jambo é uma fruta branca, de casca vermelha e sabor adocicado.
Gian/Ivan, é com deliciosa nostalgia que descubro esse teu post. Quando cheguei aqui em Recife com 10 anos tive duas primeiras grandes paixões totalmente desconhecidas pra uma sulista, Zé Ramalho e o pé de jambo da minha vizinha. Paixões que mantenho até hoje aos 44. Lembro que ficava maravilhada com o incrível rosa das flores no pé da árvore e esperava ansiosa o momento das frutas e pelo do doce de jambo. Que delícia de lembrança! Abraços, Berenice
3 comentários:
Gian/Ivan,
é com deliciosa nostalgia que descubro esse teu post. Quando cheguei aqui em Recife com 10 anos tive duas primeiras grandes paixões totalmente desconhecidas pra uma sulista, Zé Ramalho e o pé de jambo da minha vizinha. Paixões que mantenho até hoje aos 44. Lembro que ficava maravilhada com o incrível rosa das flores no pé da árvore e esperava ansiosa o momento das frutas e pelo do doce de jambo. Que delícia de lembrança!
Abraços, Berenice
Eu acho isso lindo, Ivan.
Nessa época as calçadas ficam cor-de-rosa.
Acho lindo
Enviar um comentário