segunda-feira, dezembro 17, 2012

Benicio, o desenhista dos cartazes de cinema e pin-ups ganha novo livro biográfico escrito por Gonçalo Junior



E Benício criou a mulher é uma obra que esmiúça a carreira do maior artista brasileiro que soube como ninguém transpor para o papel imagens de belíssimas e sedutoras mulheres, e centenas de capas de pocket book e cartazes de cinema.
A nova obra trata de sua vida, desde a infância, quando chega a Porto Alegre, passando pela adolescência como músico, seu inicio como desenhista nas publicações da Rio Gráfica e da Monterrey, ao estrelato criando pôsteres para o cinema e artes para a publicidade.
E Benício criou a mulher é uma é essencialmente uma obra sobre sua vida. Ele que é um dos maiores do mundo em seu estilo. Que sempre foi imitado e nunca superado.
O livro traz dezenas de fotografias de sua vida pessoal, em diferentes épocas. Apresenta mais de 100 imagens coloridas de suas magníficas criações, e centenas de imagens em preto e branco. Muitas delas raras.
Gonçalo Junior elaborou E Benício criou a mulher... após muitas horas de entrevistas e anos trocando correspondências com o ilustrador. Compondo assim um volume imperdível, que emociona por revelar o alto grau de cavalheirismo deste artista oriundo da aristocracia originada nas estâncias do interior do Rio Grande do Sul. 
E Benício criou a mulher... é um volume imperdível para o fã de desenho e arte.

E Benicio criou a mulher...
Autor: Gonçalo Junior
Preço: R$ 79,90
Formato:  16 x 23 cm - Capa em flip
ISBN 978-85-89601-31-3
Realização: Opera Graphica Editora
Distribuição: Comix

Sem comentários: