segunda-feira, junho 24, 2013

Morreu Richard Matheson



Morreu na segunda-feira, dia 24 de junho, o escritor norte-americano Richard Matheson. Autor de clássicos de terror e ficção científica como Eu Sou a Lenda e O Incrível Homem que Encolheu. Matheson sofria há tempos de uma doença não revelada. Sua filha publicou a notícia no Facebook: "Meu amado pai faleceu ontem, em casa, rodeado das pessoas e das coisas que amava. Ele era engraçado, brilhante, carinhoso, generoso, gentil e criativo". 
As histórias sombrias e ambíguas de Matheson serviram de inspiração para vários escritores, entre eles Stephen King, que o considera sua maior infuência.
Entre suas obras mais famosas estão os livros O incrível homem que encolheu, Eu sou a lenda e Amor além da vida, De volta para o passado, todos transformados em filmes.
Matheson também foi um grande roteirista de televisão. Terror a 20 mil pés é considerado até hoje como um dos melhore episódios de Além da Imaginação de todos os tempos. Ele foi autor também de Encurralado, filme dirigido para a TV por Steve Spielberg, o primeiro da carreira do diretor.

Algumas curiosidades:
Em algum lugar do passado começou quando Matheson viu um poster com uma bela fotografia de Maude Adams e imaginou o que aconteceria se alguém se apaixonasse por uma fotografia antiga como aquela. O filme só fez sucesso no Brasil e no Japão. 

O conto Duelo, que deu origem ao filme dirigido por Spielberg, foi inspirado num incidente em que ele e um amigo trombaram com um grande caminhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário