sábado, junho 17, 2017

Qual é o melhor jogo sobre a II Guerra mundial?


O melhor jogo é Medal of Honor, desenvolvido pela DreamWorks Interactive e idealizado por Steven Spielberg. O jogo foi lançado em 11 de novembro de 1999, na esteira dos sucessos do filme O resgate do soldado Rian e da série  Band of Brothers.
Medal of honor reproduz com perfeição as grandes batalhas da II Guerra Mundial. Uniformes, armas e blindados foram pesquisados para que o jogo fosse o mais real possível.
Um dos melhores momentos – e também um dos mais difícieis – é a fase que reproduz o Dia D. Quem assistiu ao Resgate do Soldado Ryan perceberá imediatamente a semelhança entre as cenas.
No estilo primeira pessoa, o vídeo-game faz com que a pessoa se sinta como um soldado, Jimmy Patterson, ligado à OSS, uma organização secreta dos EUA.
O objetivo é completar diversas missões, como sabotar tanques, caminhões e roubar planos secretos. A semelhança histórica e a excelente jogabilidade fizeram com que o jogo se tornasse um sucesso, originando vários jogos semelhantes.

Na Alemanha o jogo causou controvérsia por apresentar suásticas, um símbolo proibido no país, mas o contexto não é de exaltação ao nazismo. Ao contrário, o legal é justamente ter a chance de matar alguns (ou muitos) nazistas.

Sem comentários: