A regra número 1 na hora de fazer o anúncio é: use ideias simples. Em vez de “este sabão em pó é o único que tem na fórmula nitrato de petacomboreno”, use “Este sabão deixa as roupas mais brancas”. Em vez de “o atual governante não está mantendo em equilíbrio o orçamento do estado, prejudicando o desenvolvimento da região”, use “O atual governante não sabe administrar” ou “O atual governante está desviando o dinheiro que deveria ser usado para melhorar a sua vida”.
Use uma ideia de cada vez. Se um produto traz vários benefícios, não se deve mostrá-los todos ao mesmo tempo, o que confundiria a cabeça do eleitor. A regra é: cada anúncio deve passar apenas uma mensagem, da maneira mais simples possível. Monte o anúncio a partir de uma ideia-chave relacionada ao benefício oferecido com o uso do produto. Por exemplo: durante muito tempo, o Omo era mostrado como um produto que limpava mais com menor quantidade de produto. A calça US TOP era vendida como sendo a mais durável. Mesmo quando a empresa não existia mais, as pessoas continuaram associando a marca à durabilidade.
Use a emoção. A campanha bichinhos Parmalat fez tanto sucesso porque apelava para o instinto materno das mulheres. A campanha Dove pela real beleza apelava para a autoestima das mulheres ao dizer que deixava bonitas mulheres reais, e não supermodelos.
( funciona. São famosos os anúncios de xampus que mostram o produto entrando na raiz do cabelo e rejuvenescendo-o. Em seguida, é mostrada uma mulher com cabelo absolutamente lindo.
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