segunda-feira, dezembro 21, 2020

Homem-formiga, o filme

 

Homem-formiga é um filme de 2015 dirigido por Peyton Reed baseado no herói da Marvel.
Após um breve período em que protagonizou sua própria revista, o Homem-formiga nunca foi uma estrela da Marvel. Ele se segurava, essencialmente, com sua participação nos Vingadores, junto com sua esposa Vespa. O personagem era tão instável que chegou a adotar mais duas outras identidades: Jaqueta Amarela e Gigante. E, além do criador da fórmula de encolhimento, Hank Pym, mais duas pessoas vestiram v o traje do Homem-formiga, um deles, Scott Lang, um ladrão que rouba o traje, mas é perdoado por Pyn. Era como se os roteiristas da Marvel estivessem tentando acertar no herói.
O filme de Reed brinca com essa mitologia, transformando, por exemplo, o Jaqueta Amarela em vilão. Na história, Pyn descobre que o novo presidente de sua empresa está desenvolvendo a tecnologia de encolhimento e que pretende usá-la em guerras e assassinatos políticos. Para evitar que isso aconteça, ele usa um ladrão, Scott Lang, para roubar a tecnologia. É uma trama simples, mas divertida. Aliás, o treinamento do herói é uma das melhores partes do filme. Enquanto os heróis da DC parecem já nascer sabendo usar seus poderes, Lang apanha muito antes de dominar suas habilidades (a sequência inicial, em que ele usa pela primeira vez o traje é impagável e lembra muito a primeira HQ do personagem, quando ele ainda não era de fato um herói).
Vale destacar também o encontro com o Falcão Negro, que, claro, termina em briga.
Personagens que não precisam ralar muito para aprender a usar seus poderes, humor misturado com aventura e confronto entre heróis. Homem-formiga é um típico filme da Marvel.

Sem comentários: