segunda-feira, maio 28, 2012

Muiraquicon

Mesa com os convidados especiais: Renato Guedes, Eduardo Risso, Sidney Gusman, Joe Bennett, eu e Alan Yango
Este final de semana participei do Muiraquicon, festival internacional dos quadrinhos, em Belém. Foram quatro dias em que os quadrinhos viraram febre na cidade. Foi uma experiência rica pela convivência com astros do quadrinho nacional e internacional. Gente como o compadre Joe Bennett (Gavião Negro), Renato Guedes (Superman), Sidney Gusman (coordenador editorial da Maurício de Sousa Produções) e Eddy Barrows (Superman), além do argentino Eduardo Risso, ilustrador da cultuada HQ 100 balas. Sem falar no reconhecimento como roteirista. Minhas palestras foram muito concorridas, com gente em pé, sentada no chão, fui entrevistado pelo Sem Censura, todos os livros que levei foram vendidos e já existem pedidos para mais (vou mandar pelo correio), as pessoas me paravam nos corredores do shoping para tirar fotos, pedir autógrafos... Belém já é um celeiro de desenhistas, com várias pessoas importantes no cenário nacional e internacional. Pelo interesse que vi na parte do roteiro, é possível que também se torne um celeiro de grandes roteiristas de quadrinhos.
Eu ministrando a oficina de roteiro. Ao meu lado, sentado, Otoniel Oliveira (MSP, Encantarias)

Sem comentários: