quarta-feira, março 27, 2024

Quarteto Fantástico – Inconcebível

 


O Doutor Destino é um dos mais recorrentes inimigos do Quarteto Fantástico. E também um dos mais interessantes e complexos. Ele tem uma relação com Reed Richards de admiração e ódio, é um vilão científico que lida com a magia.
Ao assumir o título do Quarteto Fantástico, Mark Waid resolveu trazer o vilão de volta e explorar todas essas contradições e levá-lo ao extremo. Para derrotar o Senhor Fantástico ele sacrifica aquilo que mais ama, o que o torna extremamente poderoso numa área que o seu adversário que não domina: a magia. Essa é a trama de Quarteto Fantástico – inconcebível, volume 30 da coleção de graphic Marvel da Salvat.
Mark Waid é um cara que, embora não seja genial, sabe elevar a qualidade de um título respeitando sua essência e essa saga é um ótimo exemplo.
O Doutor Destino da série é um vilão de respeito. 


O Doutor Destino dessa fase é um vilão de respeito, alguém disposto a tudo para concretizar sua vingança, até mesmo enviar o filho de Reed e Sue para o inferno. Por outro lado, coloca seu adversário numa situação com a qual ele não consegue lidar. Afinal, o Senhor Fantástico é um homem cético, de ciências, e não um mago, o que aumenta em muito no leitor a sensação de que o grupo finalmente encontrou uma situação da qual não há escapatória.
O Senhor Fantástico precisa resgatar o filho no inferno. 


Se essa aventura já é muito boa, a seguinte, com as consequências do ataque de Destino é ainda melhor. Waid sabe como aprofundar os personagens e aproveitar o conceito de família do Quarteto como ninguém.
O grande problema é o desenho de Mike Wieringo. Os demônios, por exemplo, parecem caricaturas de demônios e o leitor fica se perguntando como os personagens estão tendo medo daquilo.

Sem comentários: